sábado, janeiro 27, 2007

Fear of a Blank Planet revelado aos jornalistas

Numa audição em Nova Iorque, a banda inglesa Porcupine Tree, uma das bandas rock contemporâneas mais creativas e difíceis de caracterizar, apresentou o seu novo album. Com 55 minutos e composto apenas por 6 musicas, uma das quais com quase 20 minutos, Steven Wilson, o líder da banda, referiu que o album se trata de "uma única e longa peça musical composta por vários movimentos". Segundo a descrição de Ken Pierce, trata-se de um album "muito intenso, com bateria fulminante e riffs que impressionarão qualquer guitarrista, e, quando abranda é apaixonante, profundo e subtil em toda a sua essência". O jornalista acrescenta ainda que "os fãs mais antigos dos génios do rock progressivo não ficarão desapontados, pois apesar de ser mais pesado do que aquilo que poderiam prever, vai mais além, acrescentando uma constelação de sentimentos e mudanças de tempo que são a imagem característica da banda ao longo da sua carreira".


Recordo que o album abordará o medo de que o mundo esteja a criar uma geração vazia. Em entrevista anterior, Steven Wilson referiu que "os jovens de hoje estão tão obcecados com o mundo material que perdem em profundidade, sentimento, alma e desprezam a grande dádiva que é a vida". Sai a 18 de Abril 2007.

2 comentários:

Hipercubo disse...

Ficamos todos ansiosamente à espera que o nosso amigo Trotz compre o cd para nós gravarmos :)..até lá contentamo-nos com o In Absentia...

We Are Machines Of God disse...

6 faixas num cêdê, isto está bonito. lol. Vá la man, não te passes, já discutimos sobre esta questão ;p