segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Óscares 2007

Melhor filme do ano: The Departed

Pois é, o filme de Martin Scorsese arrecadou o título de melhor filme, melhor realização, melhor argumento adaptado e melhor montagem. Na prática, partiu tudo, e atirou os outros nomeados para melhor filme para fora do ringue. Relembre-se entre eles estavam:
- Babel
- Cartas de Iwo Jima
- Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos
- A Rainha

Para mais informações sobre os vencedores da edição de ontem:
http://www.cinema.ptgate.pt/oscares.php

Para consultar o sítio oficial de "The Departed" podem consultar: http://thedeparted.warnerbros.com/

Para mais informações sobre "The Departed" podem consultar no IMDB:
http://www.imdb.com/title/tt0407887/

3 comentários:

Anónimo disse...

Foi bem escolhido I guess

We Are Machines Of God disse...

Acabei de ver hoje as Cartas de Iwo Jima e desde já vos digo que gostei bastante. É o meu género. Sem querer revelar o filme em si (para quem ainda não viu), o mágico Clint Eastwood pinta um retrato histórico mais "real" do império japonês da altura..(quase sempre crucificado em Hollywood), mostrando-nos por um lado a faceta terrível, áspera e "desumana" de uma guerra, ao mesmo tempo que nos transmite a futilidade extrema que a mesma representa, num enredo relativamente bem montado, fazendo-se acompanhar de valores e princípios "humanos" que nos atingem de qualquer maneira a alma.
Para se ver..

Falta-me ver o Babel e A Rainha para fazer a minha sentença final.

Hipercubo disse...

Viva a AR Telecom, cheguei hoje a Lisboa às 13 e meti a sacar todos os candidatos a melhor filme. Fui à faculdade, cheguei agora a casa e...TODOS os downloads tinham acabado..LINDO!!em 6 horas!!isto quer dizer que em breve dár-vos-ei a minha opinião sobre todos eles eheheh (em breve implicará uma provável ida ao Porto, pois a Sara quer ver os filmes cmg e não sei se me apetecerá revê-los)