quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Manifesto Anti-Rendas

Uma Faculdade que consente ser liderada por um RENDAS é uma faculdade que não o é, é fonte de mediocridade, incompetência e estagnação... e só pode criar abaixo de zero!!

Abaixo a Faculdade!!

Abaixo o Rendas!!

O Rendas é um Cigano!

O Rendas nem cigano é, falta-lhe a personalidade...

O Rendas saberá de medicina, saberá de fisiopatologia, saberá como engatar uma secretária pós-menopausica, saberá tudo menos dirigir uma faculdade que é a única coisa que ele faz!!

O Rendas é careca!

O Rendas veste-se mal!

O Rendas não cheira mal, mas devia cheirar, ao menos afastavamo-nos antes de nos apercebermos de como ele é!

O Rendas é António!

O Rendas é Rendas!

Não sei como é o Rendas nú, mas deve ser horroroso!!

O Rendas é um autómato que deita cá para fora aquilo que já sabemos que ele vai deitar, mas é preciso bajulá-lo, é preciso cumprimentá-lo, é preciso encarar aquela hipócrisia engolindo em seco.

O Rendas é a vergonha do ensino da medicina em Portugal. O Rendas é a meta da decadência mental.

E ainda há quem não core quando diz admirar o Rendas.

E quem lhe estenda a mão.

E quem o leve num taxi.

E quem lhe lave a roupa.

E ainda há quem duvide que ele não vale nada, e que não sabe nada, e que nem é inteligente, nem decente, nem NADA!

Se o Rendas é de Santana EU QUERO SER MAQUEIRO!!

Deixem-me contar-vos uma história: estávamos em plena época de exames do mais terrível dos anos do curso e num corredor da faculdade, aguardando a nossa vez de entrar para a oral de Fisiopatologia, espalhavamo-nos pelo corredor tentando estudar mais alguma coisinha antes de enfrentar o animal. Alguns, por falta de cadeiras para todos, estavam sentados no chão, encostados à parede. O Sr Rendas, saindo repentinamente de uma das salas e vendo aquele espectáculo zurrou desalmadamente - Meus senhores, acham que estar sentado no chão é digno de um futuro médico!? - e quem ainda tinha dúvidas ficou naquele momento a perceber o quão pouco segurava a sua frágil dignidade.

Continue o Sr. Rendas a gerir assim uma faculdade, tratando de forma tão displicente alunos, investigação e ideias emergentes, que há de ganhar muito com o futuro da medicina no nosso país. Pode ser que tenha a sorte de um dia ter de ir a uma urgência e lá não encontrar nenhum dos seus fieis seguidores.

Não é preciso disfaçar-se para se ser um perverso, basta gerir uma faculdade como o Rendas, basta não ter escrúpulos, nem morais, nem políticos, nem nada!!Basta andar de peito feito e cumprimentar afavelmente quem quer tramar,basta querer fazer algo e dizer diametralmente o oposto, basta fazer o tal sorrisinho e pentear a careca para trás. BASTA SER JUDAS, BASTA SER RENDAS!!!

E Fique sabendo o senhor Rendas que se todos fossem como eu haveria tais munições de manguitos que levariam 5 séculos a gastar.

Mas julgam que isto se resume ao Rendas!?, não! mil vezes não!

Temos o Jorge Delgado que tem um QI tão elevado que nunca percebeu que quando nos rimos das sua piadas é por pena e não por lhe acharmos qualquer tipo de graça. Temos ainda a Maria Graça Morais, que para levantar o seu ridículo ego, humilha miúdos de 18 anos recém chegados a uma faculdade. Temos o Pedro Orlando Rodrigues, que para se lembrar do quão "bom" é tem de o estar constantemente a dizer, o pior é que é em voz alta. Temos o Esperança Pina, a quem devemos quase tudo o que é atraso naquela faculdade. E o Diogo Pais, que seguindo o bom exemplo do Rendas, diz uma coisa fazendo algo diametralmente oposto de seguida. E mais imbecilidades do Rendas. E os ortopedistas do Egas que fazendo parte de um serviço universitário se recusam a ter alunos nas consultas ou urgências. E a incompetência do serviço de medicina do piso II do Hospital Pulido Valente, que já não tendo a ilustre Bayão Morta, mestre em auscultação cardíaca e humilhadora de alunos de outros assistentes nos seus muitos tempos mortos, conta ainda com a profunda burrice da Drª Fátima, que dia após dia espanta todos aqueles que pelo que viram no dia anterior julgam que é impossível fazer/dizer pior. E o serviço de cirurgia do mesmo hospital e todos os serviços de todos os hospitais do país e tudo por causa do Rendas!!

Mas pior que um Rendas ao comando de uma faculdade, é um Rendas ao comando de uma universidade...e ainda há quem o tenha apoiado...




texto baseado no Manifesto Anti-Dantas de José de Almada-Negreiros e inspirado na pessoa do Prof. António Bensabat Rendas

13 comentários:

We Are Machines Of God disse...

fisga-se, escrevi um comentário grandito, e não é que não ficou gravado? Este blog já anda sob escuta.. Rendas põe-te fino.

FVilasBoas disse...

Fodasse!mil vezes fodasse!!!Há muito tempo que ele ameaçava...e não é que nos presenteia com um manifesto digno de assim ser chamado!Camarada, é mandar esta merda por fax para a reitoria da Nova e já agora para o serviço de Medicina do HPV e todos os outros serviços por onde passamos.Está lindo...ehehe
Abraço

We Are Machines Of God disse...

Por acaso podíamos fazer chegar as críticas a cada responsável dos vários serviços, como que um "muito obrigado" por nos terem ensinado tanto, e terem cumprido o seu dever.. caso a pensar comerrades.

WeTMaN disse...

Eu subscrevo o manifesto...Raios o partam mais a sua indisponibilidade!

ALEXANDRE disse...

Não há palavras. Arte é Arte.

Caro amigo serás recordado por este texto.
É dele que falarão os teus netos quando se referirem a ti.
:)

Helder Novais e Bastos disse...

...Morra o Rendas,Morra Pim!

Só faltava isto para rematar a genialidade do texto com que o Abrini presenteou a humanidade.
Aproveito o tempo de antena para denunciar que encontrei o Rendas lá em casa no outro dia com a roupa interior do Esteves e este último usava uma daquelas tangas vermelhas da Carolina...
Põe-te fino Esteves! Não quero poucas vergonhas em casa.

We Are Machines Of God disse...

Queria aqui fazer uma breve sessão de esclarecimento acerca da temática em causa.

- Ponto número 1: é de facto verdade que o Rendas esteve em nossa casa;

- Ponto número 2: é também verdade que a mesma personagem teve necessidade de usar da minha "imaculada" roupa interior;

- Ponto número 3: e é verdade que me vi obrigado a usar uma tanga vermelha da Carolina por empréstimo.

Isto são as notas soltas. Vamos à música. Ora, o senhor Rendas (como é conhecido por la), é um "habitué" lá do nº34 da Actor Isidoro, mas é-o mais concretamente do R/C esq, e mais precisamente do quarto dos fundos, do inquilino "Zelinho". O que se passou, foi que o tal Zelinho numa das suas aventuras com o senhor Rendas, ficou sem roupa interior (perguntam vocês porquê? Porque a roupa estava na corda a secar..), e como tal o Zelinho teve a necessidade imperiosa de me pedir umas cuecas para lhe emprestar (não ia o senhor Rendas sair lá de casa com o badalo a abanar). A parte da tanga vermelha que eu usei enquanto ele (senhor Rendas) lá esteve desta última vez, foi precisamente um acto profilático no sentido de "parecer" ridículo à vista desarmada, não fosse o senhor Rendas apontar armas para o meu quartinho, na tentativa de "desembrulhar" abusivamente mais um aluno daquela fantástica FCML que todos nós tanto gostamos!

Espero desde já, que todos se unam e "marchem" contra este poder obscuro que há na nossa faculdade, e que muito poucos sabem, tendo eu sido forçado a explicar todo o panorama por ver o meu nome entre os meandros de tal negócio. Sem mais. JSE.

Unknown disse...

E ainda dizem que a malta de Coimbra é que é impertinente e rebelde!

Anónimo disse...

this blog is truly the "Rendas ultimate experience"

musicaquatica disse...

Este manifesto deveria estar colado em todas as paredes da faculdade ... isto é claro se houver dinheiro para a cola ... ATENÇÃO: E FOR UM DAQUELES QUE ANDA DE DETECTOR DE METAIS NA PRAIA NÃO PERCA MAIS TEMPO ... APANHE O METRO PARA A AVENIA E SUBA ATÉ AO CAMPO SANTANA! De facto... com tanto dinheiro de propinas e tão poucos frutos o Rendas deve ter andado a escavar bem fundo!
Deixando as infâmias (ou não lol), gostaria de dizer que também eu sou vítima da Fátima Espadarte, profissional da calçada de carrixe e mais conhecida por "vinte lambedelas". É que para além de não perceber nada de pedagogia (e de medicina????), chega todos os dias com uma pasta viscosa sobre a cabeça. Todos os dias perguntava a mim mesma a proveniencia daquele cocktail mas achei por bem não pensar mais no assunto lol
A acrescentar à burrice, denote-se o tom tipo brutus com que fala com os doentes que saem de lá a pedir desculpa lol (eu se fosse doente nem sequer lá entrava ....).
Resumindo, vivemos rodeados de bestas ao quadrado e ao cubo ... mas é como eu digo pessoal- o que é preciso é manter a alegria!!!

Há e já sabem .. se virem a Fátima não se aproximem que ela é potencialmente perigosa!!!

Bom semestre a todos;)

Anónimo disse...

que loucura! fogo... é preciso uma caricatura para divulgar este manifesto que andava em "circulo restrito", ou não. hasta

Ana f.

Anónimo disse...

perdoa, mas.....nunca esqueças!

Anónimo disse...

Mais adiciono que o excelso Bensabat (rendas) é um bola preta (é doutor por uma unha negra, mais um jurado contra ele, e nem isso era). E que se vos ides meter com ele, ficai sabendo que é Maçon daqueles do avental, e que dos que o elegeram, quase todos o são também.
Grande lobi, só falta o chá.

De resto, como aluno de Santana, até que enfim que alguém põe em papel o que sinto. Não é que pensei que era o único a ver tudo torto?

Só somos jovens uma vez, e se queremos mudar o mundo, é melhor começar já. E chega da hipocrisia das auto-avaliações. Todos sabemos que o que perguntam não afere do sentimento dos alunos. Era deixarem-nas em aberto, folha só de linhas, e não era só para os departamentos, era a toda e qualquer autoridade/entidade que o merecesse.

E rodem o pessoal! Qual é a faculdade de hoje em dia que usa tão poucos professores convidados (Professores, e não licenciados que vieram fazer o jeito quando não apetecia ao "Senhor") nas aulas de currículo, tão pouco comunica ao nível lectivo com o resto do país e do mundo!? (da investigação, não faço ideia do que se passa, não falo)

E depois a aparência de escolinha que dão a tudo!!! Uma Universidade deve ser um centro de pensamento, de liberdade, de inovação! Chega de mediocridade com desculpas de mau pagador!

Ass:
Um tipo que anda por aí, que se pode identificar se lhe pedirem, mas que prefere evitar ser perseguido até à reforma pelas "rendas".