sábado, março 29, 2008

Sem grandes coisas...

Venho por este meio, comunicar a vossas excelentíssimas e caridosas almas que o meu coração se encontra mais vermelho que nunca (vá-se lá saber porquê)... São precisamente 6h35m da manhã de dia 29 de Março do ano de 2008 e eu estou deitado na cama, com o computador portátil a ver as horas andar para a frente, depois de uma noite muito bem passada na cidade em que nasci..

Não pude deixar de notar que nesta magnífica noite (que alguns teimam em apelidar de "perigosa", "violenta" e "imprópria" para consumo) não encontrei "gunas", "mitras" ou mesmo "ladrões", que me quisessem fazer mal, assaltar ou levantar todo o dinheiro que tinha em caixa.. Estranho? Mentira? Não sei... para mal do meu espanto a noite no Porto correu lindamente, e regressei a casa ileso, e cá estou eu em sem nenhuma marca de guerra da mesma, e sobretudo bem de saúde (nada de facadas e balázios como alguns querem fazer passar).. deixem-me que vos diga, que ao contrário do que é normal, a noite no Porto é bastante agradável, segura e para além do mais interessante. É ou não é "Quim Roscas"? É si senhor.. Bonita escreve-se com "b" de BELA.. não sei se fui o contemplado da noite, mas o que é certo é que Porto é sinónimo de Metrópele.. e Metrópele é sinónimo de Grande.. grande cidade esta.. onde praticamente toda a gente pretendia fazer a sua vida, excepto a ínfima parcela de oligofrénicos lisboetas, que teimam em afirmar que em Lisboa é que se encontra o mundo... mas o "mundo" não quer nada com Lisboa!

Par de áses.

2 comentários:

Anónimo disse...

é costume dizer-se que tanto em Lisboa como no Porto a violência e criminalidade não têm par e que só por um acaso sórdido se sai "ileso" de uma saída à noite. A prova é que, também eu, tendo estudado nas duas cidades, e saído à noite nas duas, particularmente no Porto onde muitas vezes caminhava mais de meia hora a pé sozinho às tantas da manhã, nunca fui assaltado nem nada que se pareça. Por outro lado, também não nego que a postura que se tem a andar na rua de noite dite muito do nosso destino a esse respeito: D No entanto, é sem dúvida exagerado o que passa nos media. Porto, a aldeia global o/

Alex disse...

O Porto é uma nação, é bem verdade :)
É uma tristeza que alguns senhores pseudos da grande capital tentem passar essa imagem, quando de facto não é de todo a realidade.
Sim, há criminalidade, não o podemos negar, mas daí a tentarem afastar por completo o turismo (que tem vindo a aumentar anualmente...), é feio e baixo.
Felizmente, ainda há pessoas com o bom senso de tornarem público o potencial desta cidade.
Obrigados...
Abraços.