quarta-feira, março 26, 2008

Intolerância Católica



































Há cerca de um mês atrás na cidade de Braga foram colocados cartazes anunciando para breve e passo a citar "A nova Matriz de Braga está a chegar!" (não me lembrei de fotografar na altura)
P*q*Pariu, pensei logo para comigo, mais uma p* de uma igreja na cidade dos arcebispos. Seria preferível mais um prédio de 20 andares...

Ora há cerca de duas semanas os bracarenses ficaram a saber que afinal de contas a nova Matriz anunciada por uma bela freirinha e um sacerdote careca é nada mais nada menos que uma Mega stand de automóveis (como demonstram as fotos) que foi inaugurada há dias!Uff! Respirei de alívio!
Espanto, indignação, incredulidade percorreram a comunidade católica da cidade! O próprio bispo repudiou a utilização da imagem da igreja em publicidade tão pouco digna. Partilhando da indignação do Sr. Bispo, algum católico mais fervoroso lembrou-se de vandalizar os cartazes gigantes, escrevendo a tinta preta a palavra "Satanás" em vários dos posters espalhados pela cidade. Não contente(s) desenhou uns corninhos no careca e maquilhou a carinha laroca e tentadora da bela freirinha... Foi uma filha da putice que lhes fizeram! como diria o nosso amigo ferreira torres.
Quanto a mim, se fosse dono da empresa visada, optaria agora por colocar publicidade com freirinhas lindas e jeitosas a ensaboar, em bikini, os melhores modelos à venda na stand.

2 comentários:

Hipercubo disse...

Um problema recorrente no que diz respeito à discussão ou abordagem de assuntos religiosos ou até, como é o caso, na utilização de temas próximos da igreja é o facto destes serem ainda um tabú. Religião é religião, fé é fé e não se pode falar nela sob pena de estarmos a ofender alguém, ainda que esse não seja, de todo, a ideia de quem o faz..
Discute-se ciência, discute-se política, discute-se futebol. Discute-se tudo menos religião. Isso não! é sagrado e não deve ser tocado em vão...
Infelizmente não vejo fim à vista para este, a meu ver, problema... Ao contrário do que Nietzsche disse, a religião não morreu e está muito longe disso, desta forma, para bem de todos, crentes e não crentes, talvez fosse melhor que a anciã Igreja Católica desse o exemplo e se abrisse à discussão sem preconceitos, permitindo inclusive o humor não mal intencionado...

Anónimo disse...

LOL vergonhoso