sexta-feira, maio 18, 2007

Diário de um Pediatra no Hospital D. Estefânia

Querido diário,

hoje atrasei-me ligeiramente e cheguei ao hospital por volta das 9:35. Coloquei as coisas no meu cacifo, vesti a bata e quando cheguei à enfermaria estava ainda meio doente para ver (2 internos estavam a meio do exame físico do último doente). Dirigi-me para a sala dos médicos e 10 min depois os dois internos chegaram, fizeram o diário clínico e ficaram a olhar para mim que entretanto tinha arranjado qualquer coisa para ver no computador, não fosse parecer a alguém que não estava a fazer nada. Nisto entrou um administrador ao qual fiz questão de dizer que era o único especialista naquele momento na enfermaria e que só haviam mais 5 médicos e 4 alunos na sala, o que é manifestamente pouco para 13 doentes. Vivemos mesmo num país sub-desenvolvido, então onde é que já se viu, menos de um médico por doente...
Às 10:30 fui tomar café. Com tanto trabalho na enfermaria toda a energia é pouca e tornamo-nos viciados em cafeína.
Às 11:30 voltei à enfermaria para corrigir a nota de alta de uma interna. Aquilo estava bom, mas há sempre uns pontos e umas vírgulas que podem ser alteradas.
Às 11:45 estive no computador a ver os convocados para os jogos do fim-de-semana. Bela invenção esta da internet nos computadores da sala dos médicos..Já nem compro A Bola todas as manhãs.
Ao meio-dia o estômago começou a dar horas e decidi ir almoçar...À tarde há consultório e é complicado ver tantos doentes com o estômago vazio.
Que canseira esta vida de Pediatra...

2 comentários:

Anónimo disse...

lol a enfermaria do HSFX também tem mais médicos que miudos : )

Anónimo disse...

Olá "Hipercubo". Vim dar a este blog um pouco por acaso. Estou à procura de um pediatra da Estefânea interessado em colaborar com uma equipa de intervenção precoce / nutrição / psicologia / t. da fala em clínica perto da estefânea. Caso queira entrar em contacto por favor envie e-mail para ana_catarinacunha@hotmail.com OBRIGADO