quinta-feira, maio 17, 2007

Bebé de dez meses obtém licença de porte de arma nos Estados Unidos

Aos dez meses de idade, Howard David Ludwig ainda não fala, não come sozinho e não anda, mas as autoridades do estado norte-americano do Illinois consideram que ele já é suficientemente crescido para ter licença de porte de arma. O documento mostra a fotografia da criança e um rabisco infantil no lugar da assinatura e atesta as suas medidas: 67 centímetros de altura e nove quilos de peso.

in Público online

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1294172&idCanal=90

Em portugal faz-se a mesma coisa em relação aos clubes de futebol. Mal o puto nasce, já é sócio de um clube...pensando bem,o que é que será pior? ter licença de porte de arma aos 10 meses ou ser sócio do Benfica?...eu ficava-me pela arma...Explosivo seria juntar ambas as coisas, ou seja, ter 10 meses e para além de ter licença de porte de arma, ser-se sócio do Benfica. Correríamos o sério risco de induzir um suicídio assim que a criança tivesse maturidade suficiente para compreender o mal que lhe tinham feito...mais ou menos aos 12 meses portanto...

3 comentários:

a ortónima disse...

também li essa notícia...

francamente, q raio de comparação! uma pessoa à espera de mais uma crítica mordaz à sociedade americana, algum artigo de opinião bem fundamentado, como aliás nos tens vindo a habituar, e logo vem a piada futebolística! até porque no fcp de certeza que não existem sócios assim tão jovens... (e eu até nem simpatizo com o slb)...

;)

Hipercubo disse...

Peço desculpa aos não adeptos pela referência futebolística.
A ideia era fazer a tal "crítica mordaz", mas como estamos no final do campeonato e os ânimos estão exaltados decidi-me ficar por este comentário mais fácil. E é claro que há sócios do FCP tão novos, mas ser adepto de um clube não é uma questão racional (ser do benfica, por exemplo, é uma questão irracional), como tal e quando se fala de futebol, pelo menos na maioria das vezes, podemos ser facciosos..é essa a piada da coisa..já viste o que era eu ter de admitir que o Benfica jogava bom futebol? ;)

Prometo que regressarão as críticas..espero é que regreseem os comentários e o debate.

Anónimo disse...

já um senhor americano diz "se os professores fossem treinados para as armas de fogo, se os alunos pudessem andar com armas, a tragédia na virginia podia ter sido evitada!!"

O clip do novo album de PT retrata bem esta problemática:
http://www.youtube.com/watch?v=sUnAxegUJu0