domingo, abril 27, 2008

O Quadro da Vergonha

Sob pena de me apelidarem de "regionalista", "bairrista" ou "provinciano", apresento abaixo um quadro que ilustra os investimentos previstos pela administração central nos próximos 10 anos para cada distrito. O quadro baseia-se num artigo que saiu, creio que o mês passado, no Semanário Económico, que apresentava os valores brutos do investimento. Os restantes dados do quadro (população de cada distrito, investimento per capita, etc.) foram recolhidos com base nos censos de 2001 por um autor de outro blog.


São muitos os comentários que se me afiguram, mas guardo-os para uma eventual discussão...
Aguardo os vossos comentários.

3 comentários:

Anónimo disse...

É só pravisar o Sr. Sócrates que os 465€ que me tocam da esmola que atribuiu ao distrito não chegam pra pagar a malguinha de tinto que bebo todos os dias na tasca do Meireles... Depois queixe-se que há desemprego. O Meireles não vai aguentar o tasco aberto por muito mais tempo se o pessoal não consumir.
Ponha a mão na consciência homem de deus.

Anónimo disse...

É escandaloso. E k mal fizeram as gentes de Castelo Branco? LOOOL vergonha : |

Anónimo disse...

Estou a sentir o latejar nas têmporas de uma grande mistura de sensações "contraditórias": como portuense, sinto-me ultrajado; como habitante e recém trabalhador de faro, continuo revoltado; a cena prossegue quando olho por cima do ombro para lisboa;mas como o berço de toda a minha família está em Castelo Branco (próximo do do Sr. Primeiro Ministro, curiosamente)... só me apetece mandar esses tipos todos p´rá real puta que os pariu!