domingo, outubro 16, 2011

A verdade, só a verdade e nada mais que a verdade

2 comentários:

We Are Machines Of God disse...

Eu longe de ser defensor do "novo" Coelhismo social democrata, acho que este senhor é um menino do coro ao lado dos gurús socialistas, democratas, bloquistas, comunas, vermelhos, azuis, verdes, amarelos,... que passaram e continuam a passar na AR nacional e que teimam em definir os desígnios da vida dos Portugueses. Enquanto não houver responsabilidade e justiça política vamos continuar a perder. Vamos continuar a escavar a nossa campa. Vamos continuar a permitir que se faça tudo sem que haja qualquer penalização. As pessoas com cargos importantes que tomam decisões, supostamente em prol de um grupo grande de pessoas, têm de ser responsabilizadas. Quer se queira quer não queira. Os políticos têm de ser responsabilizados. Já. Tem de haver justiça. Tem de se aplicar as leis a toda a gente. Tem de haver controlo e ele não existe. Somos um país europeu com modo de vida africano dissimulado. Permitimos tudo.. e por isso estamos "enterrados" com contratos ruinosos e destrutivos para o estado, entre esses políticos e as parcerias público-privadas que eles muito bem entendem. E não há quem meta mão nisto! o PPC é um menino do coro.

Hipercubo disse...

Se há partidos que não podem ser acusados de ter contribuído para aquilo que actualmente se passa, esses são o BE e o PCP. Por uma simples razão, não fizeram parte dos governos..CDS, PS e PSD ou o chamado "centrão", estão todos intimamente ligados ao problema.

Quanto ao "menino de coro" e não entrando na discussão sobre as origens da crise (grande parte dela sistémica, ou seja, consequente a uma crise global), essa personagem tão pura e casta, tão afastada da política.. essa criança partidária que se formou em Economia numa universidade de qualidade duvidosa aos 37 anos, sendo que até lá esteve enterrado até ao pescoço nesse berço de inocência de nome JSD, da qual foi presidente, tendo-se alimentado de tachos tão distantes do poder quanto o é o de deputado da assembleia da república. Este homem cujo mérito académico lhe valeu um punhado de cargos administrativos em empresas todas elas pertencentes a Ângelo Correia, essa personagem escorregadia do PSD.
Toda esta inexperiência política permitiram que ele chegasse a Primeiro Ministro de uma forma tão original quanto a de quase todos os outros e como tão bem se vê no vídeo que comentamos... a MENTIR COM QUANTOS DENTES TEM!!!

E não me venham com as tretas de que ele estava longe de conhecer a realidade do país..esse argumento tantas vezes utilizado pelos partidos da oposição quando chegam ao poder, como que insultando a inteligência do povo (que realmente é estúpido), pois esse desconhecimento (a existir) mais não é que a total incompetência do seu trabalho como oposição.

Neste caso, nem disso se pode queixar, pois foram várias as afirmações em que ou ele ou o Catroga disseram que conheciam bem as contas públicas. Mais, o Catroga chegou a dizer que ao PSD se devia a discussão com a Troika e que o orçamento de 2011 tinha a "marca de água" do PSD.

Foi neste contexto que este rato de esgoto vomitou as bacoradas que, expostas neste vídeo de forma reduzida, levam mais de 9 minutos a serem vistas. Foi sob essa égide que prometeu que não ia fazer o mesmo, que não ia aumentar impostos ou tirar o 13º mês, que não ia sacrificar os mesmos de sempre - a classe média.

Este ser abjecto que tu com enorme sentido de humor apelidas de "menino de coro" não mais é que um político proveta incubado nesses cancros da política nacional de nome "jotas" que já pariram abortos como José Sócrates e António José Seguro..
É gente como esta que torna o ar irrespirável neste país, que deturpam a realidade eleitoral por não conseguirem cumprir o que quer que seja do que prometem..
É gente como esta que, a continuar assim, vai fazer com que abandone a minha pátria, envergonhado por partilhar com eles a mesma nação...